5 Propostas de Tectos Falsos que o farão sonhar!

Publicado em

Tectos Falsos

Hoje em dia é possível desenhar e conceber um sem número de propostas de tectos falsos que o farão sonhar. De forma a limitar esse número, iremos sugerir cinco propostas de tectos falsos.

Os tectos falsos podem ser concebidos com várias finalidades, seja, a nível de design, de conforto, seja acústico, seja, para criar um espaço mais agradável ao nível da temperatura.

O papel de um tecto falso numa casa é muito mais que apenas a sua componente funcional, entrando cada vez mais, numa componente estética.

Os tectos falsos são cada vez mais pensados e projetados de forma a esconder pequenas imperfeições visuais, como sejam, iluminações, sistemas de aquecimentos, entre outras.

Com a construção de um tecto falso é possível separar-se diferentes áreas de um espaço sem ter de recorrer a uma parede, sendo possível ampliar-se uma área, definindo os seus limites apenas por via dos volumes no tecto.

É cada vez mais usual a escolha de um tecto falso numa habitação, com diversas finalidades, sendo utilizados, diferentes materiais.

Essa diversidade de materiais é tão grande, que os compradores por vezes tem dificuldade de dar preferência a qualquer coisa.

 

Tectos Falsos – 5 Propostas de que o farão sonhar

De forma a ter uma perceção de possíveis ideias, deixamos-lhes cinco ideias de como pode projetar um tecto falso na sua casa, e respetivos materiais:

 

Tectos Falsos em Madeira

Este tipo de tecto falso é uma solução muito prática na construção e remodelação de uma casa ou escritório, pois concede ao espaço onde é concebido, um elevado nível de habitabilidade e funcionalidade.

Existe uma vasta gama de tipos de tectos falsos em madeira, de forma a dar à sua habitação, um ambiente mais acolhedor e um design inovador.

 

Um tecto falso de pladur

O tecto de pladur é cada vez mais usual numa habitação. Este não é apenas muito funcional, mas também decorativo.

O tecto falso de pladur serve para separar divisões, o que significa que não é necessário uma parede a dividir os espaços. É uma ideia muito interessante.

 

Tectos de alumínio suspenso

Um tecto falso de alumínio suspenso serve para decorar qualquer espaço, seja este um grande edifício industrial ou de uma casa de banho de um apartamento privado.

O tecto falso de alumínio suspenso encaixa-se em qualquer projeto. Este tipo de material é seguro para a saúde humana e vida. Este tipo de tectos de alumínio são instalados frequentemente em edificios públicos.

 

Tectos falsos modulares

A utilização de tectos falsos modulares é cada vez mais usual. Este tipo de tectos são constituídos por um sistema de suspensão com elementos modulares em forma de chapas, bandas ou fitas de materiais diferentes.

Todos os seus componentes estão ligados e isso proporciona flexibilidade na operação de projeto, fabricação e montagem.

É muito fácil os mesmos serem reparados, pois estes são constituídos por módulos que podem ser facilmente substituídas por novos, se for necessário.

 

Tecto falso em gesso decorativo

Os tectos falsos em gesso decorativo são, compostos essencialmente por gesso, fibra de vidro e outros componentes não inflamáveis, e são usualmente utilizados em grandes espaços empresariais.

A sua aplicação é mais focada para a área empresarial que propriamente para uma habitação privada.

Se pretende qualquer informação sobre a escolha do melhor tecto falso, solicite informação a uma empresa que lhe dá total confiança, como é a JLB Pinturas.

Visite a nossa loja aqui, ou contacte-nos para o tlm: 916815775 e os nossos técnicos, dar-lhe-ão toda a informação que necessita.

 

Tags: , , , ,


Quem leu este artigo também leu

A diferença que um tecto falso decorativo pode fazer!
A diferença que um tecto falso decorativo pode fazer!
Saber Mais
A sua casa está bem isolada?
Saber Mais
Tetos Falsos: Vantagens e Desvantagens
Saber Mais