Nas Pinturas JLB somos especialistas na pintura de fachadas. A fachada de uma casa é como se fosse a sua “cara”, o seu cartão de visita. Uma fachada estragada e em más condições traz um ar debilitado à casa, tanto por fora, como por dentro.
Quando pretender dar uma nova “cara” à fachada da sua casa, que é como quem diz, uma nova pintura, existem diversos aspetos a ter em conta. Entrada de água, infiltrações, rachas e fissuras são uma realidade e há que tratar também delas, quando se procede à pintura de fachadas.
Portanto pintar a fachada da sua casa pode não ser uma tarefa assim tão simples. A ajuda de profissionais experientes é sempre uma mais valia, para que o resultado final seja o pretendido.
Dicas para a pintura de fachadas
- Retire todas as aderências incomodas que possam existir nas paredes, como por exemplo cartazes, pregos, parafusos;
- Lave toda a superfície com uma máquina de alta pressão;
- Como referido anteriormente, o primeiro passo é fazer a reparação de fissuras, rachas e outros elementos deteriorados do exterior da casa. Deve escolher os melhores materiais para tapar essas fissuras. Deve também escolher o sistema de impermeabilização mais adequado, para que futuramente, essas fissuras não reapareçam.
A fachada de uma casa deve estar sempre em bom estado de conservação para assim poder proteger de uma forma eficaz a habitação no seu exterior e interior.
- Escolha a tinta adequada. Existem dezenas de tipos de tintas. Escolher a tinta mais adequada ao tipo de paredes, bem como ao tipo de ambiente em volta da sua casa é uma das melhores dicas de pintura de fachadas que lhe podemos dar.
- O nível de acabamento das fachadas também é um aspeto importante. Um acabamento perfeito no exterior da sua casa é muito importante para a duração da pintura.
Outras dicas para a pintura de fachadas:
- A pintura de uma fachada deve ser realizada com bom tempo, se existir perspetivas de chuva proceda à obra.
- Não se aconselha a aplicação de tinta sobre superfícies muito quentes, expostas ao sol, uma vez que devido à tinta secar muito rapidamente corre-se o risco de se formarem fissuras.
- Também não se aconselha a aplicação da tinta quando a temperatura ambiente seja inferior a 5ºC.
- Utilize sempre tintas de grande qualidade, especialmente em exteriores.
- Num trabalho de pintura utilize produtos da mesma marca, e que sejam compatíveis entre si.