Dicas e instruções para a pintura de fachadas e muros

Publicado em


De anos a anos, as paredes exteriores da casa necessitam de uma pintura. A pintura de fachadas é, talvez, dos elementos mais importantes para a conservação da casa, tanto no exterior como no interior.

Com a limpeza e pintura de fachadas é possível evitar a deterioração da construção, melhorar a imagem da mesma e agregar valor ao imóvel.

Neste artigo exclusivo Pinturas JLB damos-lhe algumas dicas de como pintar a fachada ou muro da sua casa. É importante ter em conta o tipo de tinta e materiais que irá comprar. Por exemplo a tinta para a pintura da fachada não irá ser a mesma da pintura de interiores, bem como os materiais a utilizar.

Algumas instruções para a pintura de fachadas e muros

  1. Fazer um diagnóstico geral do estado das paredes – Antes de proceder à pintura de fachadas propriamente dita, deverá fazer uma avaliação, o mais correta possível, acerca de todos os problemas que possam existir nas paredes exteriores e interiores da habitação.
  1. Limpar a fachada ou muro com uma pistola de pressão de água – Isto fará com que retire grande parte da sujidade que está entranhada nas paredes. Esta técnica facilita a remoção de sujidade, para além de tornar o serviço mais rápido e económico, em comparação com as mangueiras convencionais.
  1. Tapar todos os buracos e fissuras existentes na fachada ou muro – Antes de proceder à pintura propriamente dita da fachada e/ou muro, deverão ser tapados todos os buracos e fissuras. Isto fará com que a pintura da fachada fique mais homogénea e bonita.
  1. Escolher a tinta adequada – Este será dos elementos mais importantes a ter em conta na hora da pintura de fachadas. Em primeiro lugar deverá dar importância à qualidade da tinta a utilizar. Em segundo lugar ao tipo de tinta, ou seja, se a tinta é para exteriores ou interiores.
  1. Escolher os pincéis e rolos mais adequados – Cada ângulo da fachada requer um tipo de pincel diferentes. Para áreas menores, perto de portas e janelas é recomendado utilizar pincéis mais finos. Para áreas um pouco maiores deverá utilizar pincéis mais grossos. Por outro lado, os rolos deverão ser utilizados para pintar grandes áreas.

A pintura de fachadas e muros deve ser realizada com bom tempo. Recomendamos que este tipo de trabalho seja feito entre os meses de Maio e Setembro. Estes meses são por norma os meses mais secos do ano.

Se procura uma empresa de pinturas competente e profissional para fazer pintura de fachadas e/ou muros contacte as Pinturas JLB. Peça-nos um orçamento totalmente gratuito.

Pintura de Fachadas em Mafra, Ericeira, Santa cruz, Torres Vedras, Lourinhã, Loures, Odivelas, Amadora, Sintra, Oeiras e Cascais.

Tags: ,


Quem leu este artigo também leu

As melhores cores de tinta para 2018
melhores cores de tinta
Saber Mais
A importância de contratar um bom pintor de construção civil
pintor de construção civil
Saber Mais
As vantagens da Remodelação do Telhado
Remodelação do Telhado
Saber Mais