Dicas para Remodelar a Cozinha

Publicado em

Remodelar a Cozinha

Se está a pensar remodelar a cozinha da sua casa, as Pinturas JLB preparam uma série de dicas para si.

A cozinha é, em muitos casos a divisão onde as pessoas passam mais tempo. A cozinha passou de um espaço de refeições, para um espaço de convívio e socialização dos membros familiares. Se a opção de remodelar a sua cozinha está em cima da mesa, saiba que a funcionalidade do espaço é dos aspetos mais importantes a ter em conta. Pense nas atividades básicas e diárias da sua família.

Remodelar esta divisão pode trazer-lhe algum trabalho e alguns custos. Mas já não suporta os azulejos antigos da sua cozinha? Está farto dos seus móveis e eletrodomésticos? Peça-nos um orçamento e nós faremos todo o trabalho por si.

Conheça algumas dicas económicas que temos para si.

Siga estas 10 dicas para remodelar a cozinha

  • Utilize materiais de qualidade – Como em tudo, para que o resultado final seja perfeito e dure uns bons anos, a qualidade dos materiais é imprescindível. Opte por armários, calhas de gaveta e dobradiças de portas de qualidade. Evite o contraplacado. Lembre-se que materiais de madeira duram mais tempo.
  • Meça a altura dos móveis – Coloque os armários o mais próximo possível do teto. Assim consegue otimizar ao máximo o espaço e a arrumação. Com a vantagem que fica com algum espaço nas paredes para colocar prateleiras ou algum tipo de decoração.
  • Escolha bem o tipo de madeira a utilizar – A madeira raiada é uma opção, no entanto pode passar de moda rapidamente. Por outro lado, pode optar por madeira pintada e dar um toque único à sua cozinha.
  • Uma boa bancada – Muitas vezes em cozinhas mais baratas, a opção vai para bancadas em contraplacado. Saiba que esta opção não é de qualidade. Opte por mármore ou madeira. Bancada em ardósia, pedra sabão ou calcário também são opções de qualidade.
  • Ilha na Cozinha – Nem todas as opções de ilhas podem ser as mais indicadas. Ilhas volumosas podem “roubar-lhe” bastante espaço à sua cozinha. Opte por uma ilha aberta, que lhe permita otimizar o espaço. Não se esqueça que a iluminação por cima da ilha é bastante importante.
  • Não escolha materiais de difícil manutenção – Bancadas feitas de materiais lisos são mais fáceis de manter e limpar. Evite bancadas em ardósia, terracota ou tijolo. A melhor opção é o aço inoxidável, fácil de manter e de extrema higiene.
  • Escolha eletrodomésticos e aparelhos básicos – Opte, por exemplo, por um fogão de aço inoxidável e eletrodomésticos encastrados.
  • Crie um espaço de refeição – É possível criar um espaço agradável de refeições dentro da cozinha. Tenha em atenção o design e a iluminação. Pense num espaço acolhedor para todas as ocasiões.

Decoração e Personalização da Cozinha

  • Apontamentos de decoração – Não exagere na decoração da sua cozinha, pois apesar de tudo a cozinha tem de ser um espaço funcional. Lembre-se que o estilo da sua cozinha deve ser parecido com o resto da casa.
  • Personalize ao seu gosto – A sua cozinha deve refletir o que a sua família é, bem como a vossa personalidade. Pense em tudo pormenor e verá que o resultado final irá surpreendê-lo.

Fale connosco e peça-nos para remodelar a cozinha dos seus sonhos.

Tags: , , , , ,


Quem leu este artigo também leu

Quais as principais vantagens do Pladur?
Saber Mais
Como a pintura de estantes mudará o seu escritório!
pintura de estantes
Saber Mais
Pintor em Mafra
Saber Mais