Em que momento da obra deve fazer a impermeabilização?

Publicado em


O momento da execução da impermeabilização numa obra, deve ser contemplado durante a fase de projeto e antes do início da obra. Infiltrações, humidade ou fugas de água são algumas consequências de falhas nestes sistemas, que, traduzem muitas vezes a qualidade da construção de um edifício.

Como funciona a impermeabilização?

Como uma barreira que protege os edifícios da passagem de líquidos ou vapores, a impermeabilização evita a infiltração de água nas estruturas do imóvel. Assim, a longo prazo, uma aplicação de qualidade evitará infiltrações, fugas de água, fungos e bactérias, assegurando a longevidade do edifício.

As soluções e os materiais usados reúnem características próprias, cuja seleção depende da necessidade de utilização e aplicação. Afinal, as soluções adaptam-se às singularidades da construção e dos materiais utilizados e, desta forma, a sua aplicação também difere de caso para caso.

Em que momento deve ser feita a impermeabilização?

O projeto de impermeabilização é essencial no desenvolvimento de um projeto de construção, sendo, preferencialmente, elaborado antes do começo da construção do imóvel. Como tal, é importante pensar e elaborar este projeto em sintonia com os restantes, como o de arquitetura, eletricidade e paisagismo, por exemplo.

O que fazer ao detetar falhas?

O surgimento de humidade e infiltrações pode ser visível mesmo após a impermeabilização do imóvel. Isto pode acontecer por diversos motivos, como, por exemplo, a redução dos custos na fase de construção, lapsos ao nível do conhecimento por parte dos profissionais, ou a falta de projetos de específicos.

Contudo, se detetar qualquer problema, deve procurar resolvê-lo o mais depressa possível, para reduzir as consequências do mesmo, encontre uma empresa especializada e de confiança.

Sendo a impermeabilização uma solução complexa e vital numa obra, é essencial contar com profissionais de excelência, experientes e especializados no ramo, como a Pinturas JLB que ajudar-lhe-á em qualquer projeto.

Visito o site para mais informações ou entre em contacto via e-mail, ou telefone.

Tags: , , ,


Quem leu este artigo também leu

A diferença que um tecto falso decorativo pode fazer!
A diferença que um tecto falso decorativo pode fazer!
Saber Mais
Dicas para uma Boa Pintura Exterior
Saber Mais
As vantagens da Remodelação do Telhado
Remodelação do Telhado
Saber Mais