A importância da Pintura de Exteriores numa habitação

Publicado em


A pintura de exteriores numa habitação é uma tarefa complicada. É uma tarefa que requer algum conhecimento e alguma mão de obra, e como tal não se aconselha que seja feita por uma pessoa sem experiência na área.

Quando chegam os meses de melhor tempo, primavera e verão, é a altura mais indicada para a pintura de exteriores das habitações.

As fachadas das habitações, normalmente, contêm uma grande variedade de elementos e materiais diferentes. Estes devem ser tidos em conta na hora de colocar mãos à obra. Portas, janelas e diferentes revestimentos e materiais são elementos que devem ser considerados na pintura exterior da sua habitação. Pois cada um destes elementos comportam-se e tratam-se de forma diferente.

O exterior de uma habitação deve estar sempre em bom estado de conservação, incluindo a pintura, protegendo, assim, de uma forma mais eficaz e permanente o interior da habitação.

Porquê escolher uma empresa de pinturas para a pintura de exteriores?

Em primeiro lugar, é necessário uma boa avaliação do estado exterior e interior da habitação. Uma má avaliação ou análise da pintura errada poderá ter um resultado contrário do esperado. Por isso, há que fazer uma avaliação, análise e observação bem feitas e completas de toda a casa. Incluindo todos os elementos que fazem parte do exterior de uma habitação.

Em segundo lugar, um trabalho feito por profissionais qualificados e experientes. É sempre um trabalho que traz valor acrescentado para o estado de conservação da sua casa e não só. Os profissionais da área conhecem as melhores técnicas, os melhores produtos e as melhores tintas, para que o resultado final pretendido seja de excelência.

Em terceiro lugar a qualidade da tinta escolhida é um dos aspetos mais importantes para a pintura de exteriores, e, consequentemente, para a conservação da habitação. Existem muitas tintas no mercado de baixa qualidade e só quem conhece sabe escolher a tinta que melhor se adequa à sua habitação, bem como o tipo de tinta a aplicar.

Algumas dicas e sugestões para a pintura de exteriores

  • Manter o bom estado de conservação da fachada da sua habitação.
  • Reabilitar as fachadas sempre que apresentem algum sinal de degradação.
  • O tempo de degradação do exterior de uma habitação depende de fatores como a zona onde se encontra a casa ou os materiais utilizados, neste caso, os materiais utilizados para a sua pintura.
  • Existem certa zonas mais propícias a uma maior degradação das casas. É importante utilizar os melhores materiais, bem como as melhores tintas e técnicas.
  • Utilizar uma tinta de grande qualidade, especialmente no exterior de uma casa.
  • Realizar a pintura de exteriores quando estiver bom tempo, entre os meses de Maio a Setembro.
  • Tintas baratas e sem qualidade, degradar-se-ão mais rapidamente e irão colocar a habitação mais vulnerável.

Nas Pinturas JLB, para além de possuirmos os profissionais mais experientes e mais qualificados na área. Trabalhamos com os melhores materiais de construção, para dar ao cliente um resultado final de excelência.

Se pretende realizar a pintura de exteriores da sua casa, fale connosco. Fornecemos-lhe o orçamento gratuitamente e sem compromisso. Contacte-nos!

Pintura de Exteriores em Mafra, Torres Vedras, Loures, Lourinhã, Odivelas, Amadora, Oeiras; sintra, Cascais

Tags: ,


Quem leu este artigo também leu

Como aproveitar espaço fazendo paredes e divisórias falsas?
paredes e divisórias falsas
Saber Mais
Conheça as principais vantagens e desvantagens dos Tetos Falsos
Tetos Falsos
Saber Mais
A sua casa está bem isolada?
Saber Mais