A pintura de exteriores numa habitação é uma tarefa complicada. É uma tarefa que requer algum conhecimento e alguma mão de obra, e como tal não se aconselha que seja feita por uma pessoa sem experiência na área.
Quando chegam os meses de melhor tempo, primavera e verão, é a altura mais indicada para a pintura de exteriores das habitações.
As fachadas das habitações, normalmente, contêm uma grande variedade de elementos e materiais diferentes. Estes devem ser tidos em conta na hora de colocar mãos à obra. Portas, janelas e diferentes revestimentos e materiais são elementos que devem ser considerados na pintura exterior da sua habitação. Pois cada um destes elementos comportam-se e tratam-se de forma diferente.
O exterior de uma habitação deve estar sempre em bom estado de conservação, incluindo a pintura, protegendo, assim, de uma forma mais eficaz e permanente o interior da habitação.
Porquê escolher uma empresa de pinturas para a pintura de exteriores?
Em primeiro lugar, é necessário uma boa avaliação do estado exterior e interior da habitação. Uma má avaliação ou análise da pintura errada poderá ter um resultado contrário do esperado. Por isso, há que fazer uma avaliação, análise e observação bem feitas e completas de toda a casa. Incluindo todos os elementos que fazem parte do exterior de uma habitação.
Em segundo lugar, um trabalho feito por profissionais qualificados e experientes. É sempre um trabalho que traz valor acrescentado para o estado de conservação da sua casa e não só. Os profissionais da área conhecem as melhores técnicas, os melhores produtos e as melhores tintas, para que o resultado final pretendido seja de excelência.
Em terceiro lugar a qualidade da tinta escolhida é um dos aspetos mais importantes para a pintura de exteriores, e, consequentemente, para a conservação da habitação. Existem muitas tintas no mercado de baixa qualidade e só quem conhece sabe escolher a tinta que melhor se adequa à sua habitação, bem como o tipo de tinta a aplicar.
Algumas dicas e sugestões para a pintura de exteriores
- Manter o bom estado de conservação da fachada da sua habitação.
- Reabilitar as fachadas sempre que apresentem algum sinal de degradação.
- O tempo de degradação do exterior de uma habitação depende de fatores como a zona onde se encontra a casa ou os materiais utilizados, neste caso, os materiais utilizados para a sua pintura.
- Existem certa zonas mais propícias a uma maior degradação das casas. É importante utilizar os melhores materiais, bem como as melhores tintas e técnicas.
- Utilizar uma tinta de grande qualidade, especialmente no exterior de uma casa.
- Realizar a pintura de exteriores quando estiver bom tempo, entre os meses de Maio a Setembro.
- Tintas baratas e sem qualidade, degradar-se-ão mais rapidamente e irão colocar a habitação mais vulnerável.
Nas Pinturas JLB, para além de possuirmos os profissionais mais experientes e mais qualificados na área. Trabalhamos com os melhores materiais de construção, para dar ao cliente um resultado final de excelência.