Quando se procede à pintura de prédios, a importância de fazer a pintura de prédio exterior antes do mau tempo é fundamental, de modo ao prédio se manter conservado o mais tempo possível.
A perspetiva de uma pintura de prédios deve ser feita com bom tempo. Se existe uma perspectiva de chuva, não se deve dar início à obra.
E porque é que se deve proceder à pintura de prédio exterior antes do mau tempo, porque o maior inimigo da conservação dos edifícios é a água.
E isso é muito importante, porque um bom estado de conservação da pintura exterior permite uma economia considerável nos custos da manutenção de edíficios.
Alguns conselhos para a pintura de prédios:
- A pintura exterior deve ser sempre efetuada com um bom tempo, de modo às paredes do edíficios estarem secas;
- A escolha da qualidade das tintas a empregar:
Esta escolha deverá ser feita com muito rigor. Pode poupar-se numa obra, mas não é aconselhável, poupar-se na qualidade das tintas, pois a curto prazo, essa menor qualidade vai notar-se.
É preferivel gastar um pouco mais nas tintas, e estar descansado, relativamente à manutenção que a obra irá ter. Tão cedo não vai ser necessária proceder a uma manutenção.
Os técnicos da JLB Pinturas irão aconselha-lo a investir numa tinta que tenha uma qualidade superior a um preço justo.
- Antes de proceder-se à pintura exterior, deverá ser efetuada a abertura de todas as fraturas, limpeza e posterior preenchimento com uma argamassa flexível.
- Antes de ser efetuada a pintura de prédios, deverá ser respeitado a aplicação de primários pois, permitirá a poupança de tinta e consequentemente de custos, bem como uma melhor impermeabilização da parede.
- Deverá ainda ser tida em conta a impermeabilização das juntas de dilatação. Este é um ponto muito sensível, é um dos principais pontos de passagem das águas.
Se pretende efetuar a Pintura de Prédios, opte por uma empresa com experiência acumulada, como é o caso da JLB Pinturas.
Ligue-nos para o tlm: 916815775, e dar-lhe-mos toda a acessória necessária, ou, poderá solicitar-nos um orçamento descriminado, aqui, de forma a percepcionar qual o montante que terá de disponibilizar.