Quais as melhores cores para a pintura de quarto?

Publicado em


Escolher uma cor para a pintura de quarto nem sempre é uma tarefa fácil. As cores transmitem sentimentos e podem influenciar o estado de espírito de quem frequenta aquele espaço. Por isso, a escolha da cor é talvez, dos principais elementos a ter em conta quanto se trata de decorar um quarto.

As cores mais frias como o azul ou verde transmitem tranquilidade e calma. Tente combinar estas cores com uma iluminação leve e móveis que conduzem também a esta calma e leveza.

O amarelo o laranja, já são cores mais fortes e são ideais para conferir um ambiente vibrante, alegre e enérgico. Ideais para quartos de adolescentes e jovens adultos e até, para jovens casais.

A cor rosa é a favorita dos casais, pois transmite romantismo. Combine rosa claro, com móveis azuis e elementos brancos se quer dar uma combinação mais “clean” ao espaço.

Outra cor bastante utilizada na pintura de quarto é o vermelho. Esta cor simboliza paixão e, por isso, é ideal para casais.

Por fim, as cores neutras são outra grande tendência para o ano de 2017. O cinza, o branco, e os tons beges e castanhos são cores que conferem sofisticação e modernidade ao ambiente, ao mesmo tempo que proporcionam um espaço mais intimista.

A pintura de quarto é uma ótima forma de dar uma nova cara a qualquer espaço da casa. No entanto é importante seguir alguns procedimentos básicos, para que o resultado final seja de excelência.

Oito passos para a pintura de quarto

  • Passo 1 – Verifique se tem todas as ferramentas, tintas e acessórios para iniciar a pintura.
  • Passo 2 – Remova todos os objetos possíveis do quarto a ser pintado e cubra os objetos que não podem ser removidos. As tintas escorrem e o movimento do pincel também é perigoso, pois faz com que a tinta salte.
  • Passo 3 – Faça reparações nas paredes. A primeira coisa a verificar é a superfície das paredes. É necessário ver se esta precisa de alguma correção. Remova todas as saliências, pregos e restos de pintura velha. Preencha as fissuras e buracos com uma massa própria de enchimento para interiores e uma espátula. Deixe a massa secar bem e lixe as áreas reparadas com uma lixa fina, até a parede estar completamente lisa.
  • Passo 4 – Limpe e lave as paredes. Com um pano que não deite pelos, remova a sujidade e manchas das paredes.
  • Passo 5 – Isole os objetos que não queira pintar. Proteja com fita crepe maçanetas, interruptores, campainhas, rodapés, ombreiras e janelas.
  • Passo 6 – Aplicar o Primário. A aplicação de um primário adequado ajuda a que a pintura fique mais perfeita e apresente um acabamento mais uniforme.
  • Passo 7 – Fazer os recortes. Com um pincel adequado para o efeito, pinte em torno das maçanetas, interruptores, campainhas, rodapés e cantos onde um rolo normal não consegue chegar.
  • Passo 8 – Comece a pintar a parede.

Nas Pinturas JLB realizamos pintura de quarto. Contacte-nos e peça-nos um orçamento gratuito!

Tags: ,


Quem leu este artigo também leu

Vantagens de ter isolamento acústico
Saber Mais
Fazemos obras de remodelação!
Saber Mais
A importância da Pintura de Exteriores numa habitação
Saber Mais