• Home
  • Pinturas JLB
        • Pinturas, isolamentos e impermeabilizações

  • Obras
  • Blog
  • Contactos

Pequenas remodelações que valorizam a sua casa

Está a pensar vender a casa ou apenas fazer pequenas remodelações para aumentar o conforto? Então anote estas dicas, algumas tão simples que nem implicam um investimento económico, e tornarão a sua casa mais bonita e valiosa.

Cozinha

Se os tampos e os móveis da cozinha estão muito gastos, opte por substituí-los, ou revestir o tampo e lixar e pintar os armários. No caso de ser uma cozinha pequena, aposte em móveis brancos ou em tons claros, para aumentar a luminosidade do espaço e dar uma sensação de amplitude.

Se tiver possibilidade, mude, também, as torneiras. Escolha num estilo moderno e prático, assim serão um fator muito importante no aspeto do espaço, principalmente se planeia vendar a casa.

Por outro lado, se estiver pronto para um investimento, aposte numa placa nova. De todos os feitios, gostos e bolsos. As mais seguras são as de indução, que não ligam sem uma panela específica para o efeito.

Casa de banho

Uma alteração fundamental, é trocar a banheira por uma base de duche (polibã). Este é mais prático, toma menos dinheiro no consumo de água e ganha em espaço útil. E, se pensar vender a sua casa, esta é uma das primeiras alterações que deve fazer.

Mas, e se não quiser trocar a banheira? Se tem uma cortina de banho a fazer a proteção do espaço, livre-se dela. Coloque um painel, cabine ou porta de duche, assim evita o vazamento de água e deixa o espaço com outro “ar”.

Paredes e chão

Dar uma demão na pintura deixará a casa como nova! E esta intervenção não é a das mais caras. Assim, se as portas já evidenciam desgaste, mas estão em bom estado, experimente pintá-las.

Já fazer pequenas remodelações ao chão de madeira (parquet, por exemplo), seja retocar ou trocar na totalidade, não é a melhor opção, por sair mais caro. Mas, se a madeira está muito desgastada, vale a pena avaliar a situação.

Janelas

É verdade que alterar todas as janelas é uma atividade cara ao restaurar uma casa ou apartamento. Mas, são um elemento que valoriza, e tem apoios do Estado, por exemplo, o “Programa Edifícios Mais Sustentáveis”, o qual esteve em vigor até ao ano anterior, vale a pena realizar a pesquisa.

Se, por outro lado, as janelas estão em boas condições e promovem bom isolamento térmico, mas a estrutura já está um pouco desgastada, pode optar por pintar e assim dar-lhes um melhor aspeto.

Partilhar

Artigos Relacionados