• Home
  • Pinturas JLB
        • Pinturas, isolamentos e impermeabilizações

  • Obras
  • Blog
  • Contactos

Pladur: Uma boa solução para remodelações

O pladur ganha mais popularidade a cada dia, especialmente entre os que procuram uma renovação simples, rápida, limpa e muito mais económica do que a convencional.

Desde o básico para revestimento de paredes interiores, a outros especialmente criados para áreas húmidas, ou com necessidade de melhor isolamento térmico, ou acústico. Por outro lado, existem também, os extrafortes para áreas com muito tráfego ou que requerem dureza considerável como, por exemplo, em escolas, ginásios ou lojas.

Divisória de pladur

Pode utilizá-lo para construir paredes clássicas de gesso (do chão ao teto) ou paredes de meia altura, que delimitam o espaço sem obstruir a ventilação e a luz. Ideal para emoldurar portas ou janelas de ferro e vidro, ou reforçar paredes onde planeia pendurar objetos pesados.

Revestimento de gesso cartonado

As placas de gesso cartonado são a escolha ideal para melhorar o isolamento térmico ou acústico de uma sala. Esta técnica é amplamente utilizada em paredes convencionais voltadas para o exterior para melhorar o consumo de energia.

Placas de gesso cartonado como mobiliário

Quando quer aproveitar ao máximo o espaço disponível, uma peça de mobiliário feita à medida é uma excelente opção, porém não a mais barata.

No entanto, com o gesso cartonado é possível ter mesas de cabeceira, estantes, cómodas, roupeiros, armários, painéis de madeira, mais em conta. As possibilidades das placas de gesso cartonado são praticamente infinitas.

Pladur como ocultação

Se começar do zero, pode optar pela placa de gesso para adicionar luzes LED, tomadas, saídas de água, drenos, radiadores ou toda a instalação do sistema de ar condicionado, ou aquecimento split. O gesso cartonado adapta-se a qualquer buraco, chão ou superfície.

É possível pintar, ladrilhar ou forrar o pladur?

Sim! Quando o painel é instalado, pode escolher se quer pintar – com uma camada de primário e a tinta à sua escolha -, ou revesti-lo com azulejos, papel de parede, ou mesmo estuque, tijolos ou pedra de fachada.

Mas lembre-se, quando pendurar quadros ou móveis precisará de berbequins especiais, bem como outros materiais especificamente concebidos para paredes de gesso cartonado. Estes são encontrados, sem dificuldade, em qualquer loja de ferragens ou materiais.

Partilhar

Artigos Relacionados