Precisa de espaço? Divisórias em pladur serão perfeitas!

Publicado em


O uso de gesso cartonado, mais conhecido por Pladur, é uma excelente alternativa para quem procura isolar melhor uma determinada parede já existente, para criar divisórias num espaço grande e amplo, ou simplesmente para criar um ambiente diferente, aplicando tetos falsos. Outra aplicação do gesso cartonado é também frequentemente usado para criar prateleiras ou estantes com se estivessem embutidas na parede.

As divisórias em pladur podem ser aplicadas em qualquer tipo de espaço, dependendo das necessidades dos clientes. Este tipo de divisórias conferem ao espaço melhorias significativas no que diz respeito ao design e ao próprio aproveitamento do espaço.

Outros aspetos de grande relevância prende-se com o facto de, ao aplicar uma divisória em pladur está automaticamente a melhorar o isolamento acústico, bem como o isolamento térmico.

Vantagens das Divisórias em Pladur:

  • Solução económica – é uma solução que requer menos investimento de tempo de execução, quando comparado com o sistema tradicional. O custo de aquisição dos materiais também é baixo, tendo em conta a área que este permite ocupar.
  • Montagem limpa e simples o faz tanto lixo e nem requer tanta prática como uma parede de alvenaria.
  • Instalação elétrica simples – uma vez que os fios de eletricidade ficam no interior das paredes, não é necessário um trabalho extra para fazer roussos. Estes não só demoram imenso tempo a fazer, como ainda tem que ser reparados.
  • Decoração sem limites – com a aplicação de paredes ou divisórias em pladur, o limite é a sua imaginação. Com este tipo de material é possível fazer qualquer tipo de trabalho.
  • Isolamento acústico e térmico – a sua composição permite obter diferentes níveis de isolamento acústico e térmico, em função das necessidades de cada clientes, assim como do próprio edifício.

 

Principais conselhos para a aplicação de divisórias em pladur:

Como qualquer outro produto, para que possa usufruir ao máximo das suas propriedades e qualidades, é importante que siga algumas das recomendações de utilização e aplicação:

  • Deve aplicar uma divisória em pladur em condições especiais, ou seja, com temperaturas acima dos 5ºC e com menos de 85% de humidade.
  • Não deve aplicar pladur em zonas como cozinha e casa-de-banho. Apesar destas poderem levar um revestimento para a humidade, passado algum tempo o material vai começar a deteriorar-se
  • Para um trabalho mais perfeito e mais robusto, deve sempre optar por consultar um profissional da área para executar a obra.

 

Na Pinturas JLB temos ao seu dispor uma equipa de profissionais especializados, que conseguem ir ao encontro das suas necessidades. Fazemos todo o tipo de divisórias em pladur. Visite as nossas instalações e obtenha mais informações acerca dos nossos serviços.

Tags: ,


Quem leu este artigo também leu

Conheça as principais vantagens e desvantagens dos Tetos Falsos
Tetos Falsos
Saber Mais
Proceder à pintura de interiores. Quais as tendências atuais!!!
pintura de interiores
Saber Mais
Quando é que a sua casa precisa de ser pintada?
Saber Mais