Regras básicas a seguir para a pintura de interiores

Publicado em


Pintura de interiores

A pintura de interiores é importante, não só pelo lado estético, mas também porque é das melhores formas de proteger a sua habitação dos agentes exteriores, como a humidade.

No artigo de hoje mostramos-lhe algumas regras básicas que deve seguir na pintura de interiores. Pintar o interior de uma habitação não é tarefa fácil, mas também não tem que ser uma dor de cabeça. Neste artigo exclusivo das Pinturas JLB iremos explicar de forma simples e sem complicações algumas regras que deve seguir para que a tarefa de pintar o interior da sua casa traga frutos e não complicações.

Alguns passos a ter em conta antes de começar a pintura de interiores

Antes de começar a pincelar as paredes da sua habitação, escritório ou espaço, lembre-se que existe uma lista de tarefas e procedimentos a seguir de preparação do espaço, paredes e tetos para a pintura.

Antes de mais deverá pensar muito bem como vai fazer a pintura de interiores.

  • Em primeiro lugar, deverá decidir previamente as cores que irá utilizar, o tipo de tinta que vai usar e a quantidade que vai precisar para todo o espaço.
  • De seguida, deverá verificar se será necessário fazer reparações nas paredes, como tapar fissuras, buracos, ou outro tipo de elementos. Verificar se as parede e os tetos necessitarão de um primário antes da pintura propriamente dita, também é muito importante.
  • Com tudo o que precisa para colocar mãos à obra, deverá esvaziar toda a divisão a pintar. Caso possua móveis e outros equipamentos que não consiga retirar da divisão, coloque-os todos ao centro da mesma e tape-os com uma cobertura plástica para evitar que se sujem com salpicos de tinta.
  • Não se esqueça de proteger, também, os rodapés e os caixilhos das portas e janelas, utilizando fita isoladora apropriada.
  • Deverá isolar também tomadas e interruptores.
  • No fim, cubra todo o chão da divisão a pintar com jornais ou coberturas plásticas.

Na Pinturas JLB a nossa equipa de especialistas prepara todos os espaços a serem pintados de forma cuidada e pensada antes de começar qualquer tipo de pintura. Utilizamos as melhores técnicas e produtos em todos os trabalhos de pintura que desenvolvemos.

Solicite uma visita de um técnico das Pinturas JLB a sua casa e aconselhe-se com quem sabe. Realizamos orçamentos gratuitos para pintura de interiores. Contacte-nos!

 

Fazemos pintura de interiores em: Mafra, Ericeira, Torres Vedras, Lourinhã, Loures, Odivelas, Amadora, Sintra, Oeiras e Cascais.


Quem leu este artigo também leu

5 Propostas de Tectos Falsos que o farão sonhar!
Tectos Falsos
Saber Mais
Limpeza de Telhados
Saber Mais
Pintura de Prédio em Peniche
Saber Mais