O mundo está a mudar e verifica-se a cada anos que passa maiores fenómenos climatéricos extremos. As alterações climáticas impactam na vida de todos os seres vivos e os humanos não fogem à regra. É por isso cada vez mais importante as pessoas pensarem como podem fazer face a estas temperaturas que previsivelmente serão cada vez mais extremas.
É aqui que o isolamento térmico dos edifícios passa a ser um fator que pode fazer a diferença na qualidade de vida de cada pessoa, quando está em sua casa.
Portugal está localizado na zona mais ocidental e a sul da Europa. é um pais influênciado pelo anticiclone dos Açores e pelo oceano Atlântico como regulador do clima, permitindo obter um clima com temperatura amenas e pouco extremas praticamente o ano todo.
Mas com as alterações climáticas verificadas em todo o planeta, existem cada vez maiores períodos de seca extrema e tempestades raramente vistas no passado.
A resposta é clara e rápida: Não.
A maioria das casas em Portugal, têm pouca ou nenhuma proteção térmica, o que faz com que muitas vezes se verifiquem temperaturas mais desagradáveis dentre de casa do que na rua.
Sim, sem duvidas.
Com os novos e inovadores sistemas de isolamento térmico de fachadas de WeberTherm terá este problema resolvido.
Os nossos sistemas de isolamento térmico das paredes das fachadas das casas, também conhecido por Capoto, tem como elemento principal e diferenciador, o facto do isolamento térmico ser aplicado nas superfícies exteriores do edifício através de adesivos e/ou fixação mecânica e protegido por um revestimento exterior especifico e especial.
Esta solução oferece os edifícios um sistema altamente resistente e eficaz para permite reduzir o consumo energético do edifício e aumentar consideravelmente o conforto do interior durante todo o ano (frio e calor).
Entre muitas vantagens, destaca-se as seguintes: