Tetos Falsos: Vantagens e Desvantagens

Publicado em


Os tetos falsos hoje em dia são bastante procurados, mas como tudo têm as suas vantagens e desvantagens. Está interessado em incluir tetos falsos na sua casa? Então fique atento para saber mais sobre estes.

Os tetos falsos podem ser utilizados para: esconder ferragens e vigas, definir ambientes, otimizar a iluminação, deixar os espaços mais intimistas e agradáveis.

Vantagens

Fácil instalação: Instalar um teto fácil não exige muito esforço e é feito de formo fácil e rápida. Inclusive, em alguns casos não é necessária a contratação de um profissional para a sua instalação. Mas é recomendável que o processo de montagem tenha a supervisão de uma pessoa experiente, de forma a garantir a segurança durante o processo.

Fácil remoção: À semelhança da instalação, a remoção também é um processo fácil.

Melhora a estética: Os tetos falsos podem melhorar a estética da parte interna de um imóvel, uma vez que escondem imperfeições, tubos, cabos elétricos, vigas, ferragens…

Solução económica: Os tetos falsos têm um preço bastante reduzido em comparação a obras mais complexas, que envolvam demolições. A manutenção também tem um custo baixo.

Iluminação: Podem ser instalados LEDs nos painéis, proporcionando iluminação indireta que irá valorizar qualquer ambiente.

Teto mais baixo: Muitas vezes os tetos de casa são muitos altos, com os tetos falsos pode deixa-los mais baixos, o que torna a casa mais acolhedora.

Poupança na energia: Os tetos falsos são bastante eficientes a nível energético. Podem inclusive ajudar a poupar na fatura de energia, uma vez que ajudam a reduzir o calor durante o verão e o frio no inverno.

Desvantagens

Menor residência: Apesar da manutenção ser simples, o fato é que os tetos falsos não apresentam boa durabilidade caso não seja feita manutenção regular.

Instabilidade: Os tetos falsos não possuem a mesma estabilidade que um teto verdadeiro. Por isso, podem ceder com maior facilidade em caso de incêndio ou sismo.

Na Pinturas JLB encontra profissionais experientes na área, visite o nosso site para mais informações.

 

 

Tags: ,


Quem leu este artigo também leu

Dicas e instruções para a pintura de fachadas e muros
Saber Mais
Proceder à pintura de interiores. Quais as tendências atuais!!!
pintura de interiores
Saber Mais
Sótão, ideias para aproveitar este canto esquecido!
Saber Mais