Pintura de Interiores: Qual a tinta ideal para pintar a casa?

Publicado em


Uma nova pintura da casa é sempre a forma mais prática e rápida de renovar o aspeto visual de uma divisão ou espaço.

No mercado existem vários tipos de tintas e cores para pintar a casa, mas na hora de comprar a mais adequada, nem sempre é fácil escolher a melhor. Cada tinta tem um objetivo diferente e é indicada para a pintura de um determinado tipo de superfície.

A maioria das pessoas que compram a tinta para pintar a casa, não tem conhecimento da área. Escolhem aquela que lhes parece melhor, a mais barata, a mais cara ou até a que o funcionário da loja lhes recomendar. No entanto este não é o procedimento mais correto.

Deve-se informar com especialistas da área, com experiência na aplicação e manuseio de vários tipos de tinta. É a escolha correta da tinta a utilizar que irá determinar o aspeto final da pintura da casa, bem como a sua durabilidade.

Características da tinta a ter em conta quando pensar em pintar a casa:

  • Facilidade de Aplicação
  • Aderência
  • Resistência à Lavagem
  • Resistência ao Envelhecimento
  • Qualidade Global

 

Qual a melhor tinta para a Pintura da Casa de Banho e Cozinha

As melhores tintas para pintar a casa de banho e cozinha são as acrílicas. A casa de banho e a cozinhas são as divisões mais húmidas da casa e por isso, a compra de uma tinta resistente à humidade é crucial para um acabamento final perfeito.

 

Qual a melhor tinta para a pintura de interiores?

A tinta mais indicada para divisões interiores que não necessitem de manutenção constante é a tinta latex ou PVA. É uma tinta à base de água, de secagem rápida e que pode ser limpar apenas com um pano.

Nas Pinturas JLB somos especialistas na pintura de interiores. Se está a pensar pintar a casa, contacte-nos e peça-nos um orçamento totalmente gratuito!

Tags: , ,


Quem leu este artigo também leu

A sua casa está bem isolada?
Saber Mais
Tipos de Pavimentos e Revestimentos
Saber Mais
Limpeza de Telhados
Saber Mais