Tipos de Pavimentos e Revestimentos

Publicado em


Os aspetos que mais se destacam quando entramos numa habitação são os pavimentos e revestimentos. É importante saber escolher os materiais mais adequados para cada habitação, para que o resultado final seja de excelência.

Existem vários tipos de pavimentos e revestimentos interiores para cada ambiente e divisão. Enquanto um tipo de pavimento e revestimento proporciona um ambiente mais quente e acolhedor, outro, confere ao espaço um ambiente mais sofisticado. Hoje em dia, é possível encontrar pavimentos e revestimentos de várias cores, texturas, madeiras, pedras, entre outros.

Vantagens da colocação de um bom pavimento e revestimento

Segurança

  • Resistência Mecânica – Os pavimentos e revestimentos do piso devem suportar cargas permanentes, sem se verificarem fendas ou fraturas.
  • Resistência na Circulação – Os revestimentos devem conferir segurança na circulação e, por isso, não podem ser escorregadios.
  • Segurança Contra Risco de Incêndios – Em caso de incêndio, o pavimento e revestimento não deverá inflamar-se e propagar a chama facilmente.
  • Segurança Contra Risco de Eletrocussão – Os revestimentos devem conferir elevada resistência elétrica e condutibilidade elétrica baixa.

Habitabilidade

  • Estanquidade – Os pisos devem ser estanques à humidade.
  • Salubridade – Um bom piso deve permitir a sua manutenção e bom estado de limpeza.
  • Conforto Térmico – Os pisos e pavimentos devem conferir resistência térmica e contribuir para a diminuição das perdas térmicas através do pavimento.
  • Conforto Acústico – Para além de isolamento térmico, os pisos devem ter também isolamento sonoro, de forma à diminuição de ruídos dentro da habitação.
  • Conforto na Circulação – Os pavimentos devem ser planos.
  • Conforto Visual – Um bom piso confere um bom conforto visual à habitação, sendo que deverá ter ausência de defeitos, uniformidade da cor e do brilho, textura uniforme e lisa.

Durabilidade

  • Durabilidade em função do uso – Os pavimentos e revestimentos devem ter características de resistência ao desgaste. Devem ser de fácil limpeza, conservação e reparação.

Nas Pinturas JLB fazemos aplicação de pavimentos e revestimentos de vários tipos como madeiras naturais, compósitas, cerâmicas, mármores, soalhos, alcatifas, linóleo, radiante, vinílicos, borracha, cortiça, entre outros.

Contacte-nos e peça-nos um orçamento totalmente gratuito e sem compromisso para remodelar os pavimentos e revestimentos da sua habitação.

Tags: , ,


Quem leu este artigo também leu

Utilização da cortiça em pavimentos
Saber Mais
A diferença que um tecto falso decorativo pode fazer!
A diferença que um tecto falso decorativo pode fazer!
Saber Mais
Sabia que há uma empresa que trata de pladur em Torres Vedras?
pladur
Saber Mais