Tudo o que precisa de saber sobre tectos falsos para a sua casa!!!

Publicado em

tectos falsos

Os tectos falsos têm muitas utilidades. Estes têm muitas aplicações, pelo que, podem ser pensados e executados em diversas situações. Tal como existem diversos tipos de tectos falsos.

Quando pensamos num tecto falso, não devemos pensar num determinado tecto falso, nem num único tipo de material, pois, hoje em dia, este tipo de estrutura serve para ser utilizado nas mais variadas situações, e com materiais muitos diversificado.

Os tectos falsos são essencialmente estruturas amovíveis que são colocadas sobre o tecto normal de um compartimento, ou de toda uma habitação.

São vulgarmente constituídos por peças de madeira, de alumínio ou de outra liga metálica, que criam uma estrutura principal, onde depois são encaixadas placas de um material isolador.

O tecto falso deve ter essencialmente duas funções a ser levadas em conta, por um lado a sua componente estética e por outro o seu isolamento e apropriação ao local de utilização.

 

Tudo o que precisa de saber sobre tectos falsos para a sua casa – Algumas dicas:

Os tectos falsos podem-se construir em qualquer espaço da casa, sendo útil para esconder iluminação, os sistemas de aquecimento, bem como os marcos das portas, ou outras situações.

Mas essas são apenas algumas das suas funcionalidades. Com um tecto falso, podem-se separar, racionalmente, diferentes áreas de um espaço sem ter de recorrer a paredes, ganhando espaço com isso.

Dessa forma, é possível, ampliar-se uma área, definindo os seus limites apenas por via dos volumes no tecto.

 

  • Existem vários tipos de tectos falsos

Os tectos falsos são utilizados em todos os locais onde existe um sistema de aquecimento. A grande dificuldade hoje em dia, quando pensamos em tectos falsos, é saber, com que tipo de material é que o mesmo vai ser concebido.

A escolha de tectos falsos é tão grande que os compradores, por vezes, têm dificuldade em dar preferência a qualquer coisa.

É preciso perceber quando pensamos num tecto falso, qual a finalidade que o mesmo vai ter, de forma, a escolher-se o seu material.

Os tectos falsos poderão ser utilizados para obter isolamento térmico, acústico ou mesmo apenas como parte do design, sendo estes sempre adaptados às diferentes arquiteturas dos espaços, quer sejam habitações ou espaços comerciais.

A sua colocação tem como característica a possibilidade de serem utilizados para diversos tipos de finalidades.

 

Alguns tipos de tectos falsos:

  • Tectos em Pladur
  • Tectos em madeira
  • Tectos em Gesso Cartonado
  • Tectos Metálicos
  • Tectos em PVC
  • Tectos em Gesso Decorativo
  • Sancas de Tecto

De forma a saber exactamente qual o tecto falso que mais se adapta às suas necessidades, venha à loja da JLB Pinturas, e os técnicos, dar-lhe-ão toda a acessória que precisa de saber.

Se preferir, pode também pedir-nos um orçamento aqui, ou, ligar para o tlm: 916 815 775.

Tags:


Quem leu este artigo também leu

Sótão, ideias para aproveitar este canto esquecido!
Saber Mais
A importância de combater as infiltrações
A importância de combater as infiltrações
Saber Mais
Conheça as principais vantagens e desvantagens dos Tetos Falsos
Tetos Falsos
Saber Mais