Vai pintar a sua casa? Conheça a melhor tinta para cada situação

Publicado em


Atualmente, com a abrangente diversidade do mercado, por vezes sentimo-nos confusos quando toca a escolher a melhor e mais adequada tinta para pintura de interiores.

Afinal, qual é a melhor tinta para as paredes? Que critérios devem estar presentes na escolha das melhores tintas de interiores para as paredes da sua casa? É necessário utilizar produtos de preparação das paredes e produtos de acabamento?

Estes são os aspetos que deve focar-se quando vai pintar a sua casa, para que possa escolher a melhor tinta e a mais adequada a situação que necessita.

Diferentes tipos de tintas para pintura de interiores:

Existe, atualmente, uma enorme variedade de tintas disponíveis. No entanto, há tintas mais adequadas a determinada tipo de pintura.

O ponto mais fulcral na escolha da tinta reside na aparência que se pretende dar ao ambiente em questão.

  • Acabamento fosco – adquirir um produto como tinta látex ou PVA. indicada para a pintura em tetos ou ainda paredes internas que não necessitem de uma constante manutenção.  Neste caso é importante ficar alerta para a questão da durabilidade.  Isto porque as tintas com base látex e PVA possuem menor resistência às ações do tempo e aos raios de sol, além de não permitirem bons resultados após lavagens.
  • Acabamento acetinado com brilho ou semi-brilho – tinta acrílica para a pintura das paredes interiores.

Escolher a tinta de interiores adequada ao ambiente:

Antes de escolher a melhor tinta para a habitação, é sempre preciso ter em mente  qual o tipo de decoração que se pretende, o local que será pintado (quarto, sala, escritório, cozinha, varanda), para então poder optar por determinadas marcas e tipos de tinta.

Se procura uma tinta acrílica que possa ser usada tanto no interior, como em ambientes externos, é importante escolher uma tinta de alta qualidade, que permita garantir a qualidade e satisfação.

Há que ter sempre em conta qual o orçamento destinado às pinturas, mas há opções para todos os gostos, havendo gamas mais caras e mais sofisticadas, mas também gamas mais económicas de excelente qualidade.

 No caso de se tratar de uma pintura de interiores cujo ambiente está sujeito a lavagens, que sofre algum desgaste, é importante considerar a opção de tintas laváveis e antimanchas. Para este tipo de ambientes são mas melhores e acabam por sair mais económicas a longo prazo.

Melhores tintas para pintura de interiores para acabamentos:

O acabamento é um ponto bastante relevante no que toca a pinturas de interiores, pois permite obter os melhores resultados com as melhores tintas para paredes.

Muitas vezes, o acabamento no processo de pintura das paredes é negligenciado, e permite não só um trabalho mais bonito e perfeito, como prolonga a vitalidade da tinta nas paredes da sua casa.

  • Acabamento fosco: adequado para retoques e para aplicar em paredes mais escuras. Permite uma excelente aplicação em paredes e tetos e cobre pequenas imperfeições. Este tipo de acabamento é comum em tintas do tipo acrílica e látex.
  • Acabamento acetinado: adequado para rodapés, portas e paredes. É também o acabamento ideal para quem quer optar por pintar com cores claras, facilitando a limpeza e manutenção das paredes.
  • Semi-brilho: esta opção é o meio termo entre o brilhante e o acetinado. É o tipo de acabamento mais indicado para locais que possuam ou estejam sujeitos a mais humidades, como é o caso da casa-de-banho e cozinha.

 

Na JLB Pinturas sabemos como pintar a sua casa. Possuímos uma equipa de profissionais de excelência que não só tem um excelente conhecimento acerca das técnicas de aplicação, como sabem qual o material ou tinta mais apropriada para a sua casa. Marque a sua visita e saiba mais sobre qual a melhor forma de pintar o interior da sua casa.

Tags: , , ,


Quem leu este artigo também leu

Dicas para remodelar a Casa de Banho
Remodelar a Casa de Banho
Saber Mais
Empresa de remodelações em Mafra
Saber Mais
Pladur para Remodelar a Casa
Saber Mais